Biblioteca Campus São Paulo
Prof. Dr. Antonio Rubino de Azevedo

Webinar - Embase: da consulta à pergunta
Quinta-feira, 25 Fevereiro 2021, 10:00 - 11:00

Embase é uma base de dados de pesquisa e de literatura biomédica internacional. É versátil, multipropósito e sob constante atualização. Na Embase poderá elaborar revisões sistemáticas abrangentes e tomar decisões fundamentadas para a medicina baseada em evidências. Sua cobertura abrange temas diversos desde estudos de farmacovigilância, toxicologia, desenvolvimento de dispositivos médicos, entre outros. Todos os artigos são indexados em profundidade através da taxonomia proprietária do Emtree®, o tesauro de Ciências da Vida da Elsevier.

Agenda do dia:

• Introdução à Embase: O que é Embase? Qual é o seu status atual e cobertura? Qual é o perfil de seus usuários?
• Através de exemplos práticos exploraremos o Emtree e os diferentes formulários de pesquisa, com ênfases na pesquisa PICO e na exportação de resultados.
• Perguntas e Respostas.

Data: 25/02/2021

A plataforma será o zoom. Inscreva-se antecipadamente para este webinar:

Após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar no webinar.

Elaine Hipólito
Bibliotecária da Biblioteca Campus São Paulo