Biblioteca Campus São Paulo
Prof. Dr. Antonio Rubino de Azevedo

Turnitin

A plataforma tem o intuito de ser um apoio à escrita e melhorar as práticas de integridade dos trabalhos acadêmicos. É uma ferramenta de apoio à detecção e prevenção de plágio, que aponta para as semelhanças entre o texto apresentado relacionando com documentos existentes na base do sistema e páginas da internet. 

O Turnitin mudou. Agora a UNIFESP conta com o recurso Turnitin Originality. Esse módulo permite maior facilidade e praticidade para emissão de relatórios de similaridade.

Todos os(as) docentes da instituição devem verificar um e-mail enviado com a mensagem “Bem-vindo ao Turnitin!” do seguinte remetente noreply@turnitin.com. Ao receber, clique em “Configurar minha conta”, informe nome de usuário e cadastre uma senha. Dessa forma, é possível enviar um documento para verificação de similaridade ou configurar uma pasta para que os alunos enviem seus trabalhos através de um link.

Caso não tenha recebido o e-mail, ou para mais informações sobre o cadastro de docentes, entre em contato com crbu@unifesp.br

Para depósito da monografia, TCC, Tese ou Dissertação no Repositório Institucional Unifesp é obrigatório emitir o relatório de similaridade do trabalho. Em caso de dificuldade entre em contato para solicitar esse serviço à biblioteca. A avaliação dos resultados deve ser feita pelo(a) professor(a)/orientador(a).

Tutorial para docentes (PDF com as telas)

Treinamentos ProPGPq Youtube (Vídeos)

 Endereço de acesso: https://unifesp.turnitin.com

 

Fonte dos tutoriais: Site CRBU

 

 

 

 

© 2013 - 2018 Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

Campus São Paulo - Rua Loefgren, 1984  - Vila Clementino  •  São Paulo - SP  •  biblioteca.csp@unifesp.br

Tel +55  11  3385-4100 VOIP 1706 ou 5576-4562

 

Please publish modules in offcanvas position.